Audaces projeta aumento de exportações

As vendas internacionais representam 15% do faturamento e a meta é ampliar para 30% nos próximos três anos para Ásia, México e Estados Unidos.

A Audaces, empresa de software para confecções, de Florianópolis (SC), já exporta para 70 países e projeta ampliar presença na Ásia, no México e nos Estados Unidos. A empresa vai participar da Colombiatex, feira de três dias que termina nesta quinta-feira, 29 de janeiro, anunciando contrato com o Servicio Nacional de Aprendizaje (SENA) que forma mão de obra na Colômbia. “O acordo é similar ao que temos com universidades e com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria) no Brasil e que forma anualmente 200 profissionais”, ressalta Paulo Pereira, diretor de vendas internacionais da Audaces. Para a empresa, segundo Pereira, o contrato é importante porque os sistemas da Audaces vão capacitar 14 centros de aprendizagem na Colômbia.

Hoje, as vendas internacionais representam 15% do faturamento e a empresa projeta ampliar esse número para 30% nos próximos três anos. Para isso, conta com o lançamento da nova versão do Audaces Idea que integra ferramentas de design e corte mais fáceis de usar. “Em 2014, vendemos para 23 diferentes países, principalmente América do Sul, América do Norte e Central”, diz Pereira. O executivo vê potencial de vendas em países da Ásia (principalmente Bangladesh e Índia), além de México e Estados Unidos.

A Audaces conta com 50 vendedores no Brasil e 20 representantes internacionais, além de filiais na Argentina, no Peru e na Colômbia. “Na Argentina, apesar da desaceleração econômica, é o país onde temos mais clientes fora do Brasil, com cerca de 1 mil empresas”, diz Pereira.