No esforço para ganhar projeção internacional como marca de moda, China mostra coleção masculina na semana de moda italiana.
Decidida a ganhar projeção internacional com marcas de moda, a China desembarcou na semana de moda de Milão. Os desfiles começaram ontem, 17 de setembro, e seguem até a segunda-feira, 23 de setembro. A chinesa HOdo lança na passarela italiana a coleção masculina com peças voltadas à prática de montanhismo.
A HOdo Menswear que tem trabalhado com o estilista italiano Fabio Del Bianco lançou modelos de jaquetas à prova de frio intenso, voltados para as temporadas de outono e inverno de 2019, no hemisfério norte. Para isso, a empresa usou tecidos funcionais que garantam proteção a temperaturas. Ao estrear no mercado de jaquetas sofisticadas, o objetivo da HOdo é “criar uma imagem de marca diversificada e elegante”, diz a empresa em comunicado do mercado. São modelos de cores intensas e cheios de detalhes de bolso, capuz e amarrações.
Para a divulgação, contratou como embaixador da marca o ator e diretor Wu Jing. Na China ele é uma estrela de cinema. No projeto mais atual está acompanhado de Jackie Chan, ator chinês de fama internacional. Vão atuar no filme Climbers que trata da primeira escalada ao Monte Everest pela face norte, conhecido como o “lado chinês”. O feito foi realizado por uma equipe chinesa de montanhismo em 1960.
GRUPO ENTRE OS 500 MAIORES DA CHINA
A HOdo Menswear é parte do Hodo Group, listada entre as 500 maiores empresas da China por levantamento pelo World Brand Lab, instituição de professores da Havard. Começou como empresa de roupas de malha. Em 2017, faturou cerca de US$ 8,5 bilhões. Além de vestuário, o grupo tem negócios nas áreas de pneus de borracha, imóveis e finanças. A sede fica em Wuxi, considerada a pequena Xangai.