As empresas lançam uma solução que envolve produtos e ferramentas para reduzir o tempo de desenvolvimento das cores usadas numa coleção global
A Pantone, autoridade global para definição de padrões de cores para a indústria, e a Clariant, um dos maiores fabricantes mundiais de produtos químicos para a indústria têxtil entre outras áreas de atuação, anunciaram na semana passada uma parceria pela qual pretendem facilitar o ciclo de desenvolvimento de cores para as indústrias da moda e decoração.
Em comunicado oficial, as empresas não forneceram mais detalhes de como a parceria vai funcionar. O comunicado menciona o lançamento da Smart, uma solução que combina produtos e serviços com o intuito de simplificar o processo de desenvolver e reproduzir as cores escolhidas para a coleção, de maneira fiel e rapidamente em qualquer parte do mundo onde as peças forem produzidas.
O sistema Pantone oferece especificações de 1.925 cores para o mercado da moda, que podem ser combinadas entre si. A Clariant forneceria os produtos e as ferramentas para empresas (marcas, indústrias e cadeias de varejo) reduzir o tempo de desenvolvimento da cor e economizar os custos associados à gerência da aplicação do padrão definido em toda a coleção em escala global.