Colcci Europa tem estande lotado nos três dias de feira

Na Bread & Butter Barcelona, a empresa consolidou o sucesso no mercado espanhol, onde está nos editoriais das mais importantes revistas de moda européia

 

A coleção primavera-verão 2009 da Colcci Europa foi batizada de Seduction. De acordo com a diretora da empresa, Judite Padoan, a coleção mescla os conceitos originais da marca brasileira com o estilo do mercado europeu para os tecidos, volumes e lavagens.

Como proposta para o jeans, a nova coleção “apresenta o Retro Blue com reminiscência dos anos 70. São peças cuja cor de base do tecido denim já é clara, elas se apresentam apenas amaciadas, sem muito processo de lavanderia”, explica a executiva.

Como não poderia faltar, a coleção também traz o nosso querido estilo Vintage, uma linha blue denim dos anos 80 com lavados intensos, super stone e stone bleached, mas com uma imagem bem limpa.

Nessa estação, para uma boa coleção é fundamental ter peças leves, claras e curtas, sobretudo para enfrentar esse verão europeu que, de acordo com os especialistas da área, é o mais quente dos últimos 25 anos.

 

 

A coleção da Colcci apresentou na variedade dos tecidos denim, também o striped denim, onde o fio urdume se apresenta tanto tinto, com o corante índigo, quanto cru para formar as listras.

 

O denim peelling, esse lembrou-me uma versão do denim com fibras de banana apresentado na Première Vision. O tecido apresenta um aspecto visual mais cru, mais rústico, porém, com toque bem macio.


E ainda a coleção denim color, com peças em volumes e tecidos leves, e uma paleta de cores bem alegre mas, cores esmaecidas, com pouco croma.

 

 


 

Célia Santos é Master Research Textile Design and Marketing from University of Minho  – Portugal


foto: Célia Santos