O Duo, tecido com elastano na trama e no urdume, foi um dos destaques do estande da empresa
Com 2,5 milhões de metros lineares de denim vendidos na Colombiatex, para serem entregues até março, Roberto Trujillo, gerente de exportação da Santista Têxtil para a América do Sul, se declara otimista com os resultados a serem obtidos com a participação nesta feira. “Apesar de toda a crise, principalmente a americana, que pode afetar os negócios de maneira global, estamos otimistas porque a Santista está atuando de maneira diferenciada, com produtos de maior valor agregado e altamente diferenciados, segmento top em que enxergamos melhores oportunidades”, explica.
Ele avalia que o aumento do volume de negócios variou entre 20% e 30%. A Santista atende as empresas da região andina a partir do Brasil e da fábrica do Chile, país que mantém acordo comercial com a comunidade andina. “Mas, de novo, em função do tipo de produtos que vendemos, nosso fornecimento se torna atrativo para as empresas”, observa Trujillo, lembrando que, desde 1999, a Santista mantém showroom em Medellín. O modelo comercial varia. Na Colômbia, a venda é mais voltada para confeccionistas, enquanto que em outros países, como a Venezuela, o maior volume é gerado pelos distribuidores.
Entre os destaques de produtos desta edição da Colombiatex, ele aponta para o Duo (foto), o denim bi-stretch (elastano no urdume e na trama), anunciado pela empresa no final do ano passado, no Brasil. Algumas confecções, particularmente da Colômbia, vão testar o artigo em coleções femininas. “Os sobretintos e os resinados coloridos também se destacaram na coleção apresentada”, assegura o gerente.
foto: divulgação