Por meio de franquia, a primeira unidade foi inaugurada hoje, 14, em Santiago, com previsão de uma segunda em novembro, além de contratos para o Panamá e a Colômbia, em 2012
Com atraso de um mês no cronograma inicial, anunciado em novembro do ano passado, a Gap inaugurou hoje, 14, o que chama de primeira loja da marca na América do Sul. Mediante contrato de franchising firmado com a Komax, a loja foi aberta em Santiago, no Chile, no Shopping Parque Arauco. A segunda loja do país está prevista para daqui um mês em Concepcion, no Trebol Plaza Shopping Center.
Não são os únicos planos da marca para a América Latina. A empresa informou em comunicado ao mercado que assinou um novo acordo com a Retail Superior para levar lojas da Gap e da Banana Republic para a cidade do Panamá, capital do país. A estreia está prevista para janeiro de 2012.
O mesmo parceiro comercial deverá cuidar da implantação das duas marcas na Colômbia. A intenção é abrir as primeiras lojas no final de 2012, na capital Bogotá. Segundo a Gap, desde o ano passado, os três países já eram atendidos por meio da loja virtual, com entregas a cargo de parceiro local de logística.