O desfile mostrou cerca de 25 looks, montados com modelos da coleção de outono, em cenário criado nos jardins do Museu de Rodin.
Na semana em que virou notícia por causa do modelo que a atriz Helen Hunt usou para a festa do Oscar, especialmente desenhado para ela, a H&M volta a agitar o mundo da moda ao desfilar pela primeira vez na Semana de Moda de Paris. Na estreia, apresentou modelos da coleção de outono e usou um espaço especialmente criado dentro dos jardins do museu Rodin para realizar o desfile. Foram em torno de 25 looks para mulheres, montados com modelos da coleção que estão disponíveis em cerca de 200 lojas, a partir de 05 de setembro. Ao todo, a rede de varejo sueca conta 2,5 mil lojas, em todo o mundo.
Na passarela, Cara Delevingne, Isabeli Fontana e Muse Arizona foram as modelos contratadas para dar vida às combinações. O cenário foi um apartamento típico da Paris dos anos 70, do século passado, decorado para uma festa. Segundo a varejista, a coleção combinou peças de alfaitaria com vestidos delicados para assumir o espírito tomboy (moleque) para as mulheres. Vestidos curtos na frente com cauda atrás, jaqueta de couro transpassada, shorts, franjas, peles artificais, transparências e lantejoulas, suéteres, botas longas (acima do joelho) para serem usadas com shorts e minissaias serviram para conceituar a coleção de outono da rede. No desfile, prevaleceram o preto e o nude, pontuado pelo branco.
fotos: divulgação (Stéphane Fugier)