A partir de julho, a Levi´s passa a comercializar a Denizen, sua marca de produtos que custam de US$ 20 a US$ 30, nas lojas da rede Target
Em agosto do ano passado, a Levi´s desenvolveu a Denizen, uma marca com produtos a serem vendidos em um patamar de preços inferior aos da grife principal. A experiência começou pela China e foi se estendendo por outros países emergentes da Ásia – Índia, Cingapura, Coréia do Sul e Paquistão. A penúria da economia americana associada à alta do algodão levou a companhia a optar por lançar a Denizen também nos Estados Unidos. As peças da marca começam a ser vendidas a partir de julho exclusivamente nas lojas da rede Target, com jeans na faixa entre US$ 20 e US$30.
Antes disso, em junho, a marca será lançada no México. E, pelo que afirmou John Anderson, presidente e CEO da Levi Strauss & Co, a ideia desde o início foi trabalhar a Denizen como uma marca global voltada para uma nova geração. Em comunicado ao mercado, o executivo garantiu que a companhia está bastante animada para expandir a linha para outros mercados importantes. Mas, o Brasil não está, por enquanto, nesse mapa de expansão, informou a matriz da empresa, nos Estados Unidos, para o portal GBLjeans.
Na Ásia, a Denizen é vendida por uma rede de 150 lojas, entre franquias da marca e lojas de departamento. Ao Financial Times, o presidente da Denizen, Aaron Boey, teria declarado que, com a experiência, a Levi´s aprendeu a fazer jeans com preços mais acessíveis. “Não se trata de eliminar custos, mas de concluir que custos incluir, para gerar o valor que os consumidores apreciam”, disse ao jornal.