Anunciada em fevereiro, a aquisição foi concluída neste início de junho e inclui a marca britânica Musto.

A Kontoor Brands, conglomerado norte-americano dono das marcas de jeans Lee, Wrangler e Rock & Republic, anunciou neste início de junho que concluiu a aquisição da Helly Hansen, marca norueguesa especializada em vestuário técnico para atividades profissionais de esqui, trilha e vela. Com essa transação anunciada em fevereiro, a Kontoor Brands estreia no mercado de outdoor. O acordo envolve também a marca britânica de roupas profissionais para prática de vela e outros esportes aquáticos, adquirida pela Helly Hansen em 2017.
Pelo acordo, a transação está estimada em US$ 900 milhões, financiada com US$200 milhões em caixa da Kontoor e a incroporação de US$700 milhões em dívidas. Projeções da Kontoor indicam que a Helly Hansen venha a contribuir com US$650 milhões em receita e US$75 milhões em EBITDA ajustado no primeiro ano.
Além disso, a Kontoor trabalha com a expectativa de captar sinergias de US$15 milhões provenientes de eficiências operacionais e integração das marcas.
MERCADO EM EXPANSÃO
Com a aquisição das duas marcas, a Kontoor Brands estreia nos mercados de outdoor e workwear, que estão em plena expansão global. A marca norueguesa Helly Hansen foi fundada em 1877 e desde 2018 pertencia a Canadian Tire, assim como a Musto. Detentora de forte presença na Europa e potencial de crescimento nas Américas e na Ásia, a Helly Hansen é a primeira aquisição da Kontoor depois do spin-off realizado pela VF em 2019.
A Canadian Tire afirmou que a venda das duas marcas permitirá focar no crescimento de sua rede de varejo no Canadá. Pelo acordo com a Kontoor, a empresa continuará comercializando produtos das marcas em suas lojas canadenses.
No 1º trimestre de 2025, a Kontoor registrou receita de US$623 milhões, 1% a menos que em igual trimestre de 2024. O lucro operacional reportado foi de US&73 milhões.
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