Essa é a previsão dos organizadores da Denim by Première Vision, feira realizada em Paris, na França, entre amanhã, 27, e quinta-feira, 28.
Segundo os organizadores da Denim by Première Vision, feira especializada na cadeia do jeans realizada em Paris, na França, o mercado cresceu 8% no primeiro semestre de 2013. Está avaliado em torno de US$ 56 bilhões, valor de vendas que deverá ser sustentado até 2018. Em 2012, atingiu US$ 51 bilhões. Ainda de acordo com dados divulgados pela feira, nos primeiros seis meses do ano foram comercializados 1,8 milhão de calças jeans no mundo inteiro.
A perspectiva positiva inclina-se mais em direção às marcas inovadoras, seja em qualidade, criatividade, uso de tecnologia moderna ou na capacidade de adotar recursos sustentáveis para a produção do jeans. Na próxima edição, a 13ª desde que o evento foi criado, são aguardados 89 expositores, dois deles do Brasil (Cedro e Santanense). A maioria (27) é constituída por empresas da Turquia, e em seguida vem a Itália com 17 representantes. A Tavex participa dentro do grupo de cinco empresas da Espanha, o mesmo da Jeanologia, especializada no desenvolvimento de efeitos e processos de lavanderia para transformar o jeans.
A galeria da empresa espanhola será remontada com as direções recomendadas para a primavera/verão 2015, destacando os processos e a tecnologia empregados na execução das peças. Para a estação, a equipe da Jeanologia trabalhou três estilos The Folk West é vintage, que usa sobretudo as marcações a laser para recriar combinações e as marcas do tempo; Get Rhythm propõe acompanhar o momento atual também com desenhos a laser e recriar com essa nova visão antigas tatuagens, ao som do jazz tocados entre as décadas de 40 e 60; e Pixelized é assumir a estética digital. Além do laser, a empresa mostra os recursos das máquinas de ozônio e e-Soft para economizar água, energia elétrica e o consumo de produtos químicos.