Uma das maiores do mundo na área de transporte, a empresa monta showroom de uma seleção de criadores na nova edição da Colombiamoda.
Interessada em participar do mercado colombiano de moda, que responde por 9% das exportações do país em manufaturados, a FedEx Express fechou acordo para participar da semana de moda que termina nesta quinta-feira, 25 de julho, em Medellín. Lançou no evento a plataforma Unique – Sello de Autor. O espaço funciona como um showroom de oito novos designers colombianos que expõem as coleções para compradores internacionais. De acordo com a organização, o evento registra 12 mil compradores inscritos, dos quais 1,5 mil são estrangeiros.
O projeto é uma inciativa que junta a FedEx, uma das maiores companhias de transporte ddo mundo, a Inexmoda e a ProColumbia, quando a semana de moda completa 30 anos. Segundo dados divulgados pela FedEx, a Associação Nacional de Empresários da Colômbia (Andi) estima que o setor de têxteis e vestuário represente 8,2% do PIB industrial do país e 9% das exportações de manufaturados. Conforme esse lavantamento, em 2018, o setor gerou vendas de US$ 5 bilhões.
Os oito estilistas foram selecionados em função do potencial de venda das coleções no mercado internacional, explica a Inexmoda.
A FedEx Express mantém operações em 12 cidades da Colômbia. “Nosso novo voo de Miami para as duas principais cidades do país indica nosso compromisso em ajudar a desenvolver novos mercados para as empresas colombianas”, declarou em comunicado ao mercado Juan N. Cento, presidente da empresa para América Latina e Caribe. Ele frefere-se à rota inaugurada pela companhia no início de julho que faz a conexão Miami – Bogotá – Medellín – Miami. Voa seis dias por semana.
Para a 30ª edição da Colombiamoda, a expectativa da organização é receber 80 mil visitantes nos três dias que duram o evento, que começou na terça-feira, 23 de julho.