Mulher do primeiro-ministro do Japão recebe prêmio Best Jeanist

Anualmente, entidade corporativa que representa o mercado de jeans escolhe as celebridades daquele país que melhor sabem usar peças em denim

O prêmio entregue pela JJA (algo como associação japonesa de jeans) a celebridades do mercado daquele país, ganhou fama internacional esta semana. Tudo porque entre os premiados figura Miyuki Hatoyama, de 66 anos, mulher do primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama, que tomou posse no mês passado.

Miyuki Hatoyama, atual primeira dama do Japão, conhecida por declarar que foi raptada por extraterrestres que a levaram até Vênus, entre outras curiosidades; e a cantora Kumi Koda, que venceu pelo voto popular.

 

O Best Jeanist é concedido pela JJA a celebridades locais que melhor sabem usar jeans. A escolha envolve voto popular e a indicação dos organizadores do prêmio. Além de Miyuki, foram premiados as quatro cantoras do grupo Speed, o ator taiwanês Jerry Yan, o músico japonês Daigo e a cantora Kumi Koda.

O músico Daigo; o grupo Speed; e o ator Jerry Yan

 

A JJA reúne fabricantes de tecidos e aviamentos, importadores, lavanderias e confecções de jeans que operam no Japão. São 50 empresas associadas, como YKK, Kurabo, Edwin, Lee, Cimarron.

fotos: reprodução Best Jeans