Com o pretexto de comemorar os 40 anos da abertura da primeira loja em Paris da marca, a exposição aborda a evolução industrial do jeans do stonewashed ao laser.
Quem estiver na França, tiver tempo e gostar de jeans pode visitar a exposição realizada em comemoração ao 40º aniversário da abertura da loja Halles Capone, em Paris, pelo casal de estilistas Marithé+François Girbaud, que desde 1964 já mandava pedra para lavar o denim. Chamada de L’Autre Jean, a mostra ficará em cartaz até 06 maio de 2013, em Saint-Etienne, cidade a cerca de 400 quilometros de Paris na direção de Lyon, um pouco longe para uma escapada durante a Denim by Première Vision, no final de novembro.
De acordo com o museu de Arte e Indústria (Musée d´Art et d´Industrie) da cidade, a exposição especial aberta em 26 de outubro ocupa uma área de 700 metros quadrados, dentro da qual estão distribuídos 120 modelos de coleções da marca, que traçam as diferentes inovações industriais na produção do jeans ao longo dessas quatro décadas, além de manter um espaço onde é possível acessar a 40 horas de conteúdo de vídeo. Do stonewashed ao tratamento por laser, em substituição ao uso de água e produtos químicos, a mostra promete revelar o lado alquimista do casal.