Nos Estados Unidos, a marca Earnest Sewn foi vendida para um PL da China, e na França, justiça liquida a Marithé + François Girbaud que, em 2014, completaria 50 anos.
A moda anda enfrentando tempos difíceis e não apenas no Brasil. A emblemática Marithé + François Girbaud que em 2014 completaria 50 anos foi à lona. Ao não conseguir encontrar uma solução para a crise de solvência, a marca francesa teve decretada a falência, informa o noticiário internacional. Com a decisão do tribunal de Paris, a coleção de primavera/verão 2014 deixará de ser produzida. Também serão fechadas oito lojas de propriedade da empresa (cinco em Paris, uma em Lyon e duas na Bélgica). Segundo os jornais, a empresa estaria negociando a venda da marca para investidores com a intenção de ser relançada no próximo ano.
No segundo semestre de 2014, o novo dono da moderninha Earnest Sewn, lançada nos Estados Unidos em 2004, planeja relançar a marca. Apesar de Anthony Frym ser dono de uma empresa full-package de denim na China, a intenção seria reativar a produção do jeans da marca em Los Angeles, incluindo área de lavanderia, diz a imprensa internacional. A Ernest Sewn tem duas lojas de varejo em Nova York que serão fechadas até o final de dezembro, pois, não entraram na negociação.