Bases escuras predominaram, quebradas por detalhes e efeitos, como linhas coloridas, bordados, brilho molhado, estonado e o contraponto do denim raw
A Semana de Moda de Nova York, que terminou na noite de sexta-feira passada, 20, revela que o jeans do inverno 2009 nos Estados Unidos tende para duas direções: o denim bruto, com acabamento de resina e poucas intervenções de lavanderia; e as bases trabalhadas com efeito estonado, manchado, marmorizado.
Entre as modelagens, prevalece a liberdade em calças de modelos skinny e saruel, em comprimentos longos e curtos.
A proposta para a skinny é a base cinza com efeitos suaves de lixado, detalhes de inscrições estampadas nos quadris; e a base preta levemente estonada.
Calças curtas apareceram em modelagem ampla para as mulheres e justa para os homens, em base cinza esverdeada.
Com o gancho mais baixo e botões evidentes, a saruel ganhou versão em azul e cinza, com muita interferênca em lavanderia.
Paletós de modelagem alongada e em raw denim são destacados pelo contraste das costuras com linhas vermelhas. Completam o costume calças entre pantalona com cós alto e boyfriend com cós baixo.
Efeitos de brilho molhado e encerado se destacaram nas passarelas da semana de moda nova-iorquina.
Opções ems marmorizados e no denim estampado em listras diagonais.
A mistura de tecidos em vários tons de azul foi aplicada na calça skinny de cintura no lugar e na tradicional jaqueta masculina.
Macacões estilizados, com modelagens diferenciadas, e detalhes de tiras de couro, estão entre as apostas para a estação.
Detalhes de tachas, zíperes pregadosna diagonal e bolsos volumosos nas laterais e nas pernas, foram evidenciados em calças
As saias surgem em modelagem lápis ou reta, com cós alto. As peças ganham detalhes de franjas e bordados pretos e podem ser combinadas à camisa jeans.
fotos: divulgação (Mercedes Benz Fashion Week)