O vintage tingiu de azul a Bread & Butter Barcelona

A nova edição da série de reportagens do Canal Especial traz a cobertura do evento sob o ponto de vista de especialistas do mercado

Embora populosa, foram quase 100 mil visitantes para três dias de feira; estandes à prova de cópia, como os da Replay e da Levi´s que criaram showroom separado para exibir a coleção completa; profusão de marcas e inovação pontual, a Bread & Butter Barcelona com seu Denim Hall funciona como uma das referências para o mercado brasileiro de jeans.

 

A cada ano, mais profissionais brasileiros – da indústria têxtil, da indústria química, de lavanderias, de confecções e estilistas – incluem o evento no roteiro de pesquisa de moda. O interesse é considerado positivo pelos profissionais da área porque facilita o trânsito de informações entre todos os elos da cadeia, mesmo sob a ameaça da pasteurização na medida em que todos bebem da mesma fonte.

 

Mas como a história de cada marca é única, assim como o olhar do criador, a visita pode compensar, desde que bem filtrada. Nesta edição, a série de reportagens do Canal Especial reúne as análises da designer têxtil especialista em jeans, Célia Santos, que cobriu a Bread & Butter Barcelona com exclusividade para o portal GBLjeans; o artigo sobre a coleção das grandes marcas assinado pela consultora de moda Mônica Seabra; e a visão geral das direções para o inverno 2009, traçada por alguns dos especialistas brasileiros que visitaram esta edição da feira.