Mesa redonda apresenta resultados de estudo sobre comportamento de moda da galera que tem entre 15 e 25 anos
No primeiro dia da Première Vision, 19, a próxima quarta-feira, a programação do evento inclui uma mesa-redonda que apresentará os resultados de estudo elaborado pelo IFM (Instituto Français de La Mode) sobre hábitos e comportamento de compra dos jovens europeus com idade entre 15 e 25 anos. O salão de negócios que apresenta as novidades para o outono/inverno 2013/2014 é uma das seis feiras realizadas concomitantemente entre 19 e 21 de setembro, em Paris, na França. Além da PV, o Pluriel abrange o Mod´Amont, a Expofil, o Le-Cuir-a-Paris, o Indigo e a primeira edição do Zoom, feira dedicada aos PL, prestadores de serviços de confecção de vestuário. Em conjunto, os seis salões reúnem 1,8 mil expositores.
Segundo a organização da Première Vision, durante a mesa-redonda sobre o que eles chamam de junior generation serão discutidas questões como se as meninas de fato gastam mais que os meninos; quais marcas os jovens preferem; quais celebridades são consideradas referência em moda na visão dos consumidores entre 15 e 25 anos; se o comportamento do consumo de moda entre os jovens é muito diferente da geração dos pais deles. O IFM informa que, apesar dos rendimentos menores, são os jovens que mais gastam com roupa na Europa.