Baseado em plano de assinatura, novo canal comercial da marca estreia por enquanto apenas para o mercado da América do Norte.
A partir dessa temporada, a Ralph Lauren passa a alugar roupas mediante planos de assinatura. Batizado de The Lauren Look, o novo canal comercial da marca estreia por enquanto apenas para o mercado da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México) e somente com a linha feminina. Para trabalhar com esse canal de vendas, a companhia criou a marca Lauren Ralph Lauren.
É possível acessar o novo modelo comercial a partir do site da marca principal. Porém, foi criada uma plataforma só para o aluguel. Ali, o consumidor escolhe planos de assinatura, cujo preço começa em US$125 por mês.
Para receber a primeira caixa, o usuário tem que separar dez itens, selecionando quatro favoritos. Depois de usar, pode devolver as peças para serem substituídas por outras mais recentes ou comprá-las com desconto. As trocas são ilimitadas e o frete é grátis, informa a empresa em comunicado.
ACOMPANHAR MUDANÇAS
“Os consumidores hoje estão adotando uma abordagem diferente para experimentar as marcas e construir seus guarda-roupas. O armário do futuro incluirá uma mistura de nova moda sazonal, peças personalizadas exclusivas e itens básicos, além de roupas usadas e alugadas. Com nossa estética atemporal, estamos incrivelmente bem posicionados para jogar em cada uma dessas categorias”, declarou Patrice Louvet, presidente e diretor executivo da empresa em nota à imprensa.
Ainda de acordo com o executivo, o serviço de aluguel representa uma oportunidade de a empresa obter feedback direto. A Ralph Lauren também passa ter “entendimento mais profundo do consumidor”.
A companhia acrescenta que com esse novo canal de vendas apoia a redução do desperdício de roupas, porque amplia a vida útil delas que, de outra forma, poderiam ser compradas e usadas apenas algumas vezes.
Conforme a Ralph Lauren, a intenção é manter um programa de pós-uso. Quando as roupas atingirem o limite de aluguel, fará doações para a Delivering Good.