Para as mulheres, destaques das coleções DSquared, Miss Sisxty, Diesel, Cavalli e G-Star, enquanto o jeans masculino ganha versões de Vivienne Westwood, Blue Blood, Cheap Monday e William Rast
A temporada de desfiles internacionais confirmou tendências que começam a ser vistas nas coleções brasileiras. As semanas de moda mostraram o denim trabalhado com diferentes lavagens e detalhes, como rasgos e manchas. Para as calças, as formas mais amplas predominaram nas passarelas, para mulheres e homens.
Apesar da proposta de peças mais largas para o público feminino, as skinnies têm participação garantida na maioria das coleções. O look atualizado da peça de resistência do armário de mulheres do mundo inteiro fica por conta de interferências como a aplicação de estampas.
Com ganchos baixos, as modelagens passam pelos estilos boyfriend, sarouel e ainda cria outros tipos largos de pernas mais afuniladas.
Calças curtas e bermudas também aparecem, seguindo as modelagens mais amplas.
Tecidos estampados, efeitos rasgados e manchados são os mais freqüentes, aplicados em peças black, acinzentadas e azuis. Além desses, trabalhos resinados, amaciados, de bigode 3D e lavagens ácidas também são comuns nas coleções.
Homens modernos
Nas coleções masculinas, o jeans aparece com menos lavagens, apenas amaciadas, variando entre tons mais claros e mais escuros. Mais largas, as modelagens masculinas ficam entre os modelos mais tradicionais e os do estilo sarouel.
Rasgos (através do qual se pode ver diferentes tecidos embaixo do denim ou não) são constantes nas marcas internacionais, que incluem, também, manchas e lavagens ácidas nas peças.
fotos: reprodução