O objetivo é ampliar participação no efervescente mercado norte-americano de jeans premium
No início da semana, a Sub-Urban, empresa que controla as marcas Black Jesus e Whiteboy entre outras, anunciou a intenção de comprar a Reo Starr, cotada entre as líderes do mercado de jeans premium nos Estados Unidos. A operação está alinhada com a estratégia da Sub-Urban de aumentar a participação no mercado top de denim, considerado um dos mais lucrativos e de maior crescimento nos últimos quatro anos.
Segundo dados divulgados pela empresa, e baseados numa pesquisa conduzida pela Images Fashion, o mercado global de denim movimentava US$ 55 bilhões, em 2003, sendo que os Estados Unidos representavam U$ 14,2 bilhões desse total. Outro fator que estimulou a Sub-Urban a apresentar a carta de intenção de compra é o fato de grandes cadeias varejistas dos Estados Unidos – como Macy’s e Nordstrom – estarem dedicando espaços cada vez maiores para a venda de jeans que custam mais de US$ 150. As importações de calças jeans pelos Estados Unidos atingiram US$ 14,6 bilhões, um avanço de 15,8%, considerado recorde pelos analistas, explica a Sub-Urban.