O acordo foi firmado com a PVH, que controla também a Calvin Klein, e depende de aprovação por parte dos órgãos regulatórios do mercado nos EUA, com previsão de ser concluído no segundo semestre
A Phillips-Van Heusen (PVH) anunciou hoje, 15, o acordo para comprar a marca Tommy Hilfiger da empresa londrina Apax Partners por US$ 3 bilhões. A intenção é expandir a atuação da marca na Europa e na Ásia, mercados nos quais a Tommy Hilfiger apresentou crescimento mais rápido que em relação aos Estados Unidos. Com a compra, que deve ser concluída até o segundo semestre de 2010, a PVH estima aumento considerável de lucro. Para o ano fiscal que terminará em janeiro de 2011, a previsão de lucro deverá variar entre US$ 0,20 e US$ 0,25 por ação. No próximo exercício fiscal, que terá fim em 29 de janeiro de 2012, a empresa calcula lucros de US$ 0,75 a US$ 1 por ação.
A PVH, que também controla marcas como Calvin Klein e Izod, assumirá a dívida de US$ 137,7 milhões da Tommy Hilfiger. Pelo acordo firmado, o estilista Tommy Hilfiger seguirá como principal designer da marca e Fred Gehring continuará como CEO da grife.
Criada em 1985, a Tommy Hilfiger perdeu espaço no mercado dos Estados Unidos ao longo dos últimos anos, período em que o estilo da grife passou por diversas mudanças e afugentou parte de sua clientela fiel. Atualmente, a TH busca reconquistar posição entre as marcas ícones americanas.
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