Cadeia de lojas britânica inaugurou na semana passada a primeira loja em Hong Kong, depois de anunciar a venda de 25% do capital para o fundo Leonard Green & Partners.
A cadeia de lojas britânica Topshop estreou na China. A primeira loja da rede foi aberta a semana passada em uma das principais avenidas do comércio de moda em Hong Kong, a Queen’s Road Central. Com 1,3 mil metros quadrados, a loja china tem dois andares e foi aberta praticamente ao mesmo tempo em que o grupo Arcadia, império da moda controlado por sir Philip Green e dono de nove marcas – Topshop, Topmanm, BHS, Burton, Dorothy Perkins, Evans, Miss Selfridge, Outfit e Wallis – anunciou a venda de 25% das duas primeiras para o fundo de investimentos Leonard Green & Partners, em negócio avaliado pelo noticiário econômicos em 350 milhões libras esterlinas.
O grupo britânico preparou uma festa de inauguração com a presença do dono, da cantora coreana Kim Hyuyeon e da atriz taiwanesa Gwei lun Mei. No discurso de abertura, Green qualificou o investimento como um passo importante e estratégico para o crescimento da Topshop no mundo. Para a imprensa internacional, ele disse que procura bons endereços para abrir mais duas lojas na China – uma em Shangai e a outra em Beijing.
Outros varejistas de moda recentemente abriram lojas no centro financeiro da Asia, como Forever 21 e Abercrombie & Fitch. De acordo com a Topshop, na loja chinesa serão comercializadas as linhas Unique, a coleção sazonal apresentada no London Fashion Week; e a premium Boutique, além dos Leigh Jeans e da coleção de maquiagem da marca, que junto com outras famílias de produtos geram 300 lançamentos diariamente. Itens exclusivos para a loja de Hong Kong, como camisetas colecionáveis e gorros, estão disponíveis para a compra no período de lançamento, informa a empresa.
Venda do capital
Atualmente, a Topshop conta com 324 lojas apenas no Reino Unido e outras 145 distribuídas por 38 países. No Brasil, são duas em São Paulo, abertas no ano passado no Shopping JK Iguatemi e no Shopping Iguatemi, ambos centros comerciais de luxo da capital. Da rede internacional, 44 lojas ficam na Ásia principalmente nas Filipinas, Indonésia, Malásia e Cingapura. Philip Green justificou a venda de uma parte minoritária do capital da Topshop e da Topman para o Leonard Green & Partners como forma de alavancar de forma mais rápida a expansão da marca dentro dos Estados Unidos. O LGP já mantém participação em duas varejistas de moda americanas, JCrew e Neiman Marcus, além da The Container Store, da Petco e do Whole Foods Market.
foto: Topshop (divulgação)