A empresa espanhola procura empresa disposta a fazer ajustes para dar caráter global às coleções que desenvolve
Da rodada de negócios realizada na Texfair 2010 (Feira Internacional da Indústria Têxtil), o Brasil recebeu empresas européias e latinas, interessadas em identificar parceiros brasileiros comerciais. A espanhola Trend Code veio ao país em busca de uma marca de jeans brasileira para distribuir no mercado europeu.
“Viemos atrás de uma marca que tenha visão e conceito global, que esteja disposta a se adaptar e fazer os ajustes necessários para que os produtos possam ser comercializados na Europa. Sendo um dos principais países emergentes da atualidade e tendo uma indústria têxtil forte, o Brasil se torna um candidato perfeito para encontrarmos uma boa marca”, explica Francisco Lluch, executivo que representou a Trend Code no evento.
De acordo com ele, por sofrerem grande influência da moda européia, as marcas brasileiras têm o perfil indicado para negócios desse tipo, necessitando de poucas mudanças para a comercialização em diferentes países. Com a conclusão da Texfair, o executivo pretende participar de outras feiras do setor, buscando o candidato ideal para fechar a parceria.
*a jornalista viajou a convite da organização da Texfair