O grupo que administra marcas, como 7 For All Mankind e Lee, pretende assumir apenas o nome da grife, em acordo que não envolve compra das operações industriais ou comerciais
A VF Corp., empresa que administra um portfólio considerável de marcas internacionais, avança nas negociações para a compra da marca Rock & Republic por US$ 57 milhões, cash, afirma o noticiário internacional. A empresa confirma a negociação que envolve o comitê de credores da grife jeans, que entrou com processo de falência em abril passado. A conclusão do negócio depende da aprovação desse comitê, que deverá se reunir 26 de janeiro, além do aval do Tribunal de Falências dos Estados Unidos. A proposta da VF visa apenas assumir a marca, sem envolver a compra das operações industriais e comerciais, incluindo lojas da grife.
Isso porque os ativos da marca não inclusos no projeto serão usados para o pagamento das dívidas cobertas pela lei de falência. A expectativa é dessa operação estar concluída até a primavera de 2011, nos Estados Unidos. No comunicado em que anuncia a intenção de comprar a marca Rock & Republic, a VF afirma em nome da grife que o período de transição deverá ser tranquilo e garante aos clientes que as encomendas serão atendidas conforme o contratado. A compra da marca Rock & Republic, se efetivada, representará a primeira aquisição da divisão VF’s Licensed Brands do grupo. Atualmente, a VF administra uma carteira de 30 marcas, incluindo Lee, Wangler, 7 For All Mankind, Vans e Kippling.
fotos: divulgação