Para 2010, os planos da marca masculina que tem duas lojas em Porto Alegre preveem inaugurar mais três unidades próprias no Brasil, nomear uma multimarcas na Argentina e implantar franquias
Após dobrar o número de multimarcas operando no Brasil, atingindo 35 pontos, a Spirito Santo inaugura, em 15 de novembro, mais uma loja própria no Shopping Moinhos, em Porto Alegre (RS), com investimento estimado em R$ 350 mil. Para 2010, a estratégia da marca masculina é reforçar o canal de varejo com a previsão de abrir outras três lojas próprias, em locais a serem definidos, e atingir novos mercados com a implantação de um modelo de franquias.
Com a política de fortalecer as vendas no atacado, no último ano, a empresa aumentou em quase 70% o volume de produção, atingindo a média de 5 mil peças produzidas por mês, ante as 3 mil unidades comercializadas em 2008. O jeans manteve a participação de 30%, mas como o volume total aumentou, a produção da linha de jeans acompanhou o nível de expansão, saltando de 900 para 1,5 mil peças por mês.
“Estamos focados na abertura de lojas e na expansão da marca. Um dos planos para o próximo ano é voltar a colocar nossas coleções em multimarcas de fora do país. O objetivo é escolher um ponto em Buenos Aires, na Argentina”, explica Frederico Renner, sócio-proprietário e estilista da Spirito Santo. De acordo com ele, o espaço em que a marca comercializava suas peças em Punta Del Este, no Uruguai, era aberto somente em temporadas e foi desativado este ano.
A marca de Porto Alegre foi criada há cerca de três anos, tendo aberto duas lojas próprias de varejo na cidade no período.
Com previsão de lançar a coleção para o inverno 2010, em 20 de novembro, Renner conta que trabalhou calças nos modelos skinny e reto, acrescentando detalhes típicos da alfaiataria, como pespontos, costuras e rebites diferenciados.
fotos: divulgação