Em cinco anos, a empresa pretende ter 32 lojas em todo o país
Com a primeira franquia aberta no dia 9, no MorumbiShopping, na capital paulista, a marca ACT, da Acostamento, faz projetos de abrir outras 32 lojas franqueadas por todo o país até o fim de 2010. No mercado desde 1993, a marca, que começou como camisaria, mudou de foco para a linha teen e, com o crescimento desta, apostou em uma coleção feminina, definindo o público como jovem feminino e masculino, de 15 a 20 anos, somente após o oitavo ano de mercado.
Com apenas uma loja própria em São José do Rio Preto (interior de São Paulo), a Acostamento passou a investir para aumentar a visibilidade da marca pelo país. “A franquia veio para fortalecer as multimarcas”, afirma Héctor Santos, um dos três sócios da empresa, junto com Rariton e Antonino Pasquine. Atualmente, a marca conta com 1.450 pontos-de-venda de lojas multimarcas, quantidade que ele considera adequada.
A última coleção da ACT é a de alto verão, apresentando 600 novas peças, das quais cem em jeans. Seguindo a estratégia de usar atores como ponta de lança da marca, no catálogo, a linha feminina da estação é estrelada por Carolina Dieckmann.
A marca, que pretende lançar a coleção de inverno até o fim de dezembro, terceiriza a confecção, mantendo acordo com aproximadamente 70 facções, conta Santos. A parte de beneficiamento também é contratada.
Para dar suporte ao plano de investimento, a empresa comprou um prédio, investiu em máquinas e montou um showroom de modo a aumentar a capacidade de atendimento local, além dos representantes.
fotos: acervo da empresa