A marca de Araranguá, litoral catarinenese, abriu com parceiros de licenciamento duas lojas, uma no Rio de Janeiro e outra no interior paulista
A Admitt, marca de moda feminina, abriu semana passada duas lojas de varejo com parceiros de licenciamento. Considerada flagship, a unidade do Rio de Janeiro foi inaugurada sábado, 29, no shopping Iguatemi. Na quarta-feira anterior, 26, fora aberta a loja de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, com uma parceira que já era multimarcas da Admitt.
As lojas de varejo são as pontas mais visíveis de uma série de mudanças implantadas pela empresa Luchina, dona da marca, desde maio do ano passado. Admitt já contava com uma loja própria para atendimento ao varejo em Araranguá, litoral catarinense, onde fica a sede da empresa. Em setembro passado, abriu uma loja de varejo no bairro paulistano Itaim Bibi, que funciona quase como uma ponta de estoque.
Segundo Alex Guilherme Swierczynski, gestor comercial da marca, o plano é formatar um modelo de franquia para a marca com a meta de abrir mais seis lojas de varejo ao longo de 2011. As quatro unidades atuais servirão de laboratório para encontrar o melhor formato de comercialização no varejo.
Em paralelo, a empresa investiu para aumentar o canal de distribuição via multimarcas. Em maio de 2009, a Admitt trabalhava com cem multimarcas; um ano depois, comemora 680 clientes que compram regularmente. Com a meta de chegar a mil multimarcas no final de 2010. O volume de venda acompanhou a expansão. Para a coleção de verão e alto verão lançada em maio passado, a Admitt produziu 20 mil peças.
Animada com as 32 mil peças previstas para o inverno 2010, a expectativa da Adminitt é vender 40 mil peças com a coleção de verão e alto verão que será lançada na segunda quinzena de junho. Swierczynski credita a expansão a uma conjunção de fatores que envolve o desenvolvimento de peças diferenciadas, preço competitivo e uma equipe de representantes comerciais bastante motivada.
Lançada em maio passado, a linha de jeans foi remodelada de modo a se alinhar ao estilo da atual coleção, conta o gestor. Até o inverno, o jeans da marca respondeu por 15% das vendas. A intenção é ampliar essa participação para 25%, atingindo 10 mil peças jeans. O preço médio dos modelos da coleção de verão será em torno de R$ 50,00 e o do jeans, de R$ 89,00, valor que representa redução em relação ao inverno. A produção do jeans da Admitt é completamente terceirizada, enquanto para a linha principal desenvolvimento, corte e acabamento são internos e a costura repassada para um grupo de 40 facções.
fotos: divulgação