São 15 negócios na feira marcada para 29 de março a 1º de abril em Caruaru.
O Febratex Group incluiu na programação da Agreste Tex uma área dedicada a inovação. O Startup Corner reunirá 15 empresas com soluções que possam interessar ao setor. Realizada em Caruaru, cidade do Agreste pernambucano, a feira é voltada para a indústria de confecção e têxtil. A nova edição começa em 29 de março e segue até 1º de abril.
O GBLjeans que terá uma palestra na Agreste Tex sobre sustentabilidade na cadeia do denim mostra quais são as empresas do Startup Corner separadas por tipo de aplicação.
SOFTWARE PARA CONFECÇÃO
Tátil Inovação: desenvolvedora do ERP Vesto. O sistema permite a gestão das rotinas da indústria de confecção, como mapeamento de matérias-primas, insumos e serviços utilizados na composição do produto final.
Molde.me: aplicativo criado para auxiliar modelistas e confecções a criar moldes, fazer encaixe automático e economizar tecido e tempo. É um software de modelagem para micros e pequenas empresas.
Coleção.Moda: ferramenta para gerenciamento da construção de coleções, incluindo um robô para prever tendências. Voltado para confecções de vestuário, além de calçados e acessórios.
Qualità: sistema de gestão e controle de qualidade para empresas de vestuário, incluindo inspeção em processo (In Line) e inspeção de qualidade final (Pré Embarque).
SOFTWARE DE GESTÃO PARA LAVANDERIAS
Top TI: sistema de gerenciamento para lavanderias de jeans, que inclui controle sobre custos e receitas dos trabalhos; pedidos de clientes; estoque de produtos químicos; produção dos funcionários; e fluxo da peça por todos os setores da lavanderia.
PLATAFORMA DE VENDAS
Vende Moda: comercialização de roupas no atacado. Pela plataforma, a marca vende, atende clientes por chat, recebe pedidos, gerencia indicadores. Surgiu para atender o polo de confecções do Agreste pernambucano.
Whatsite.me: plataforma para venda através do WhatsApp a partir de um portal que permite exibição do catálogo digital de produtos.
Encontre o Fabricante: aplicativo também voltado para o polo de confecções do Agreste pernambucano. Conecta compradores com marcas atacadistas. O sistema informa localização e contatos de fabricantes, fornecedores, transportes e lojas. Conforme os desenvolvedores, o app soma 15 mil downloads.
Faz Agilizar: app criado no início da pandemia em 2020 para organizar as demandas e os pedidos para confeccionistas atacadistas. O aplicativo cria um catálogo com todos os detalhes das peças com tamanhos, descrições e a opção da venda final, explica a empresa.
Trender Network: site conecta empresas de moda com fornecedores de matérias-primas, equipamentos e serviços, profissionais e confecções. Acesso por plano de assinaturas.
SERVIÇOS
Hol.Studio: tem serviços para criação e digitalização dos processos criativos de moda, desde a escolha do tecido até o marketing para lançamento e comunicação de novas coleções, passando por modelos tridimensionais.
Etiqueta Certa: sistema totalmente online para criação do layout de etiquetas de composição de produtos têxteis e vestuário, conforme a regulamentação de etiquetagem.
Line Ateliê Criativo: presta serviços de design e produção de moda para empresas de confecções, como desenvolvimento de coleções, modelagem digital, prototipagem e fashion branding.
Textêis e Moda: workshop coordenado por Débora Fontes aborda a estrutura dos materiais têxteis e sua aplicação de acordo com propriedades de peso da fibras, caimento, conforto térmico, aparência, desempenho, modelagem e costurabilidade dos tecidos.
Osmaq: loja especializada em máquinas, peças e outros equipamentos para o setor têxtil e confecções.
AGRESTE TEX
Além do Startup Corner e da área principal de exposição, a Agreste Tex conta com uma programação de conferência. O GBLjeans coordena o Denim Eco Talks que discutirá como construir soluções para a produção limpa do jeans brasileiro. Da palestra participam o professor doutor Gilson Lima da Silva, vice-diretor do Centro Acadêmico do Agreste, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e a denim head Thaísa Peralta.
Onde: Polo Caruaru. Rodovia BR 104, km 62, s/n – Nova Caruaru, PE.
foto: divulgação / Giselle Seibel