Alphorria decide entrar no mercado de franquias

Com esse novo canal de vendas, que prevê abrir quatro lojas até março de 2010, a marca feminina pretende levar o mix completo de produtos até o consumidor, sem descuidar da rede de multimarcas

 

 

A Alphorria prepara a entrada no mercado de franquias, prevendo abrir quatro lojas nas cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE) até março de 2010. Com cerca de 450 multimarcas e oito representantes por todo o Brasil, a marca tem como objetivo principal do projeto o reconhecimento e o reforço de seus produtos na região nordeste, onde conta com de 96 pontos-de-venda.

 

“Já vínhamos recebendo propostas de interessados em se tornarem franqueados da marca nos últimos anos, mas quisemos estar bem estruturados para entrar nesse mercado. Com o novo modelo de negócios poderemos apresentar todo o nosso mix de produtos para quem só conhece a marca por meio das multimarcas. Isso deve aumentar o número de franquias no nordeste e em Brasília, onde vemos espaço para a abrir até três franquias”, explica Karla Thibau, proprietária da Alphorria.

 

Segundo ela, as multimarcas não têm espaço suficiente para comportar as coleções completas, já que comercializam diversas marcas. Com as franquias, será possível levar o mix completo até o consumidor, entende a empresária. A marca conta com cerca de 300 modelos por coleção e tem quatro lançamentos por ano, que incluem acessórios, moda praia e um perfume, lançado no verão 2010.

 

Com projeto do arquiteto Carico, as franquias da Alphorria deverão ocupar cerca de 60 metros quadrados e serão instaladas em shopping center. De acordo com Karla, não está nos planos da empresa ter lojas próprias de varejo, pois a opção é manter o foco na produção e no desenvolvimento das coleções.

 

 

“Queremos continuar dando a mesma atenção à nossa produção, fazendo produtos de qualidade e preço bom para que o franqueado e as multimarcas possam se preocupar somente com o atendimento ao cliente e as vendas”, observa Karla. Hoje, a marca mineira conta com uma loja-conceito em Belo Horizonte, onde também funciona o showroom.

 

Há 25 anos no mercado, a marca hoje é dividida nas linhas Alphorria Collection e Alphorria Cult. Inaugurada junto com a empresa, a Alphorria Collection tem como público-alvo mulheres que buscam elegância e peças que possam valorizar suas formas. Criada em 2006, a Alphorria Cult é direcionada para mulheres jovens que buscam modelos com tendência de moda e peças que possam ser usadas no dia-a-dia.

 

Alphorria Cult

 

“Foi na Alphorria Cult que realmente apostamos no jeans, investindo em boas modelagens e lavagens diferenciadas. Hoje, o denim cresceu bastante dentro da linha, oferecendo variações de cinturas nos modelos e composição dos tecidos, já que todas as linhas dentro da marca contam com peças com elastano”, comenta a proprietária. De acordo com ela, em três anos a participação do jeans passou de 5% para 22% do volume de produção. Atualmente, a produção mensal da marca chega a 18 mil peças.

 

 

 

Com fábrica localizada em Belo Horizonte, a empresa faz todo o desenvolvimento e a produção dos modelos de festa internamente. As linhas de jeans, malharia e tricoline são terceirizadas. “Preferimos trabalhar com a parte mais diferenciada da marca, na qual temos todo o know-how, e deixar as demais linhas para serem produzidas por empresas com experiência e que saibam reproduzir o que criamos”, explica Karla.

 

 Alphorria Collection

 

Para o verão 2010, o jeans da marca tem versões nas modelagens saruel, slim fit, skinny, carrot. O modelo boyfriend aparece em calças e shorts. Super estonadas, as calças aparecem com bases bem claras na estação, ganham efeitos sujos, rasgados, puídos e detonados. A marca conta, também, com uma linha white denim, que altera modelos alvejado e de aspecto natural.

 

Inverno 2010

 

A marca desenvolve a coleção para o próximo inverno, dando preferência às bases escuras em tons de black, cinza e azul acinzentado. As peças aparecem lavadas ou apenas amaciadas, criando um estilo mais sóbrio para o denim na coleção. As principais modelagens são boyfriend, que ganham mais força na estação, carrot, slim fit e a super skinny, que se aproxima do modelo de legging em jeans.

fotos: divulgação