A marca busca fortalecimento no mercado e aposta no jeans com maior apelo fashion
A Alphorria Cult entra no mercado de franquias buscando mais visibilidade e aumenta a participação do jeans dentro das coleções para atrair o consumidor. Fazendo planos para inaugurar a terceira unidade franqueada até o fim do ano, que deve ser localizada em Recife (PE), a marca contratou uma agencia especializada no posicionamento de marcas de moda para alinhar a comunicação da empresa e fortalecê-la no mercado. Junto com isso, o denim ganha mais espaço dentro das coleções da Alphorria Cult, apostando em lavagens e modelagens diferenciadas e com maior apelo fashion para conquistar o consumidor.
“Tivemos um aumento grande na procura das marcas da empresa por lojistas como resultado das aberturas das franquias em Salvador (BA) e Brasília (DF), e creditamos isso à oportunidade que tivemos de mostrar as coleções completas nas lojas. Todo tipo de comunicação serve como uma vitrine e, com as franquias, ganhamos mais visibilidade, podendo analisar o mercado com mais calma e decidir os melhores pontos para novas aberturas de franqueados”, explica Karla Thibau, proprietária da Alphorria, que conta com as marcas Alphorria e Alphorria Cult.
Segundo ela, a experiência desde a abertura das primeiras franquias, em março, e a assessoria dada pela agência contratada devem ajudar a atrair ainda mais lojistas interessados nas marcas da empresa, que já está no mercado nacional há cerca de 27 anos e conta com cerca de 450 multimarcas que revendem seus produtos em todo o Brasil.
Tendo o denim como complemento nas coleções desde sua estréia, a Alphorria Cult agora o destaca em cortes de alfaiataria e beneficiamentos diferenciados, fortalecendo a linha dentro da marca. A representatividade do jeans, que em 2009 era de 22%, deve alcançar 30% já na coleção referente ao inverno 2011, que deve ser lançada no próximo mês. Lançada em 2006, a Alphorria Cult é a segunda marca da empresa, e tem um perfil mais casual e descontraído em relação à marca mãe.
Verão 2011
Para a estação mais quente do ano, a Alphorria Cult destaca modelagens jegging, boyfriend, carrot e saruel no jeans, além de calças com cintura mais alta e no lugar. O elastano aparece com força na coleção, e as lavagens variam entre amaciados, lixados, puídos e descarregados.
“A marca vem trabalhando um lado mais fashion na linha jeans, e cortes de alfaiataria nas calças e bermudas da linha mostram isso. Vestidos volumosos, shorts e macaquinhos tomara-que-caia em denim também estão entre os modelos da coleção”, conta Thalita Rodrigues, estilista da Alphorria Cult.
Inverno 2011
Segundo Thalita, o inverno 2011 terá a década de 1970 como uma de suas principais inspirações, e shapes mais largos, como o das bocas-de-sino, voltam a cena. Cinturas mais altas também ganham espaço, assim como as calças pantalona. As bases blue e black serão as mais freqüentes na coleção, eu terá detalhes de couro e de recortes como destaque.
fotos: divulgação