Marca de roupas femininas está reestruturando canal de vendas, levando em conta os dias parados do comércio durante a Copa, que podem atrapalhar as vendas de verão.
Tradicional marca de moda feminina, a Anne pretende expandir para estados de fora do nordeste ao reforçar o canal multimarcas. Hoje, conta com 13 lojas próprias, sendo seis de atacado – em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Mossoró (as três no Ceará) e Feira de Santana (BA) – e sete lojas de varejo. “Devemos ampliar o canal de vendas para outras cidades e estados através de multimarcas”, diz o diretor da empresa, Carlos Castro. A marca que chegou a ter seis franquias, hoje, não trabalha mais com esse modelo.
A expectativa maior reside sobre a coleção de inverno que está à venda. A linha de verão chega às lojas entre outubro e novembro e o jeans tem presença marcante, segundo a diretora Jussara Castro. As peças, conta a executiva, são ricas em detalhes, com trabalhos manuais, efeito “artsy” e bordados para diferenciar o jeans. “Apostamos também em tecidos índigo sustentáveis como da linha Acquasave, da Tavex, que é fabricada com reaproveitamento e redução de água e utiliza produtos químicos de baixo impacto ambiental. Nosso carro chefe é um jeans diferenciado de boa qualidade”, afirma Jussara.
A previsão da empresária é que as vendas de verão tenham crescimento conservador devido à Copa do Mundo. “As capitais onde possuímos lojas físicas serão sede dos jogos e o comércio estará fechado por mais de 20 dias em um mês. Com isso, teremos um ano não com doze meses de faturamento, e sim, com onze”, observa Jussara.
Atualmente, cada coleção da Anne tem em média 240 modelos, sendo 35% compondo a linha jeans, com produção estimada em torno de 120 mil peças por estação. A empresa tem uma fábrica localizada em Fortaleza, no Ceará, com capacidade de produzir 30 mil peças por mês e terceiriza 60% da produção.