Marca de roupas para meninas de dez a 18 anos de Divinópolis, Minas Gerais, decidiu produzir apenas para atender encomendas dos representantes.
A Azevin, marca mineira de moda infanto-juvenil feminina, está ampliando o número de representantes para priorizar o atendimento das multimarcas. Seguindo a estratégia, a empresa encerrou um showroom que mantinha em Belo Horizonte e uma loja de pronta entrega em Divinópolis, ambas cidades de Minas Gerais, justamente para focar no atendimento do canal de vendas. “Decidimos trabalhar apenas atendendo encomendas e não concorrer com as multimarcas por meio de nosso braço de pronta entrega”, explica a diretora da Azevin, Marcela Câmpara.
Como resultado da estratégia, a produção cresceu 30% neste ano para atender as encomendas dos representantes. “Antes não dávamos conta de suprir o atacado e o showroom que acabavam ficando desfalcados de peças. Apenas com os representantes, nosso timing de atendimento ficou melhor”, completa. A Azevin foi criada em 1996 para atender meninas de dez a 18 anos.
A marca foi adquirida por Marcela e um sócio em 2010, mantendo a linha de produtos que têm tradição entre as multimarcas. O estilo voltado para adolescentes quer agradar esse público e também suas mães. “É moda jovem, não adulta, com estilo casual voltado para esta faixa etária. O jeans é trabalhado, com acessórios e efeitos de lavagens”, diz Marcela.
A empresa tem fábrica em Divinópolis, sendo que 70% da produção é terceirizada, incluindo parte do jeans que representa em torno de 30% dos modelos lançados. O volume de produção é variável, determinado pela encomenda dos 25 representantes que atendem 500 multimarcas em todo o Brasil. A empresa oferece três coleções por ano (inverno, verão e alto verão que já chegou às lojas) com cerca de 170 referências cada uma.
Segundo Marcela, não há planos de lançar linha para garotos, devido à tradição da marca em atender as meninas. “Nosso foco é o teen feminino”, destaca. A executiva planeja acrescentar mais dois representantes ao canal de vendas para ampliar o atendimento aos estados. “Hoje todos os estados são atendidos, mas estamos dividindo as regiões para cobrir melhor as lojas”, completa a executiva.
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