Azzas 2154 descontinuará quatro marcas

Azzas 2154 descontinuará quatro marcas

Como previsto, Dzarm é uma delas, porém, mais 5 outras marcas também passam por revisão.

Azzas 2154 descontinuará quatro marcas

Como aventado durante a teleconferência de resultados do 3º trimestre, o primeiro desde a fusão concluída entre Arezzo&Co e Grupo Soma, a Azzas 2154 anuncia que descontinuará quatro marcas. Já está decidido que Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples deixam de existir. Baw, Paris Texas (marca de calçados italiana comprada em março de 2023) e o brechó online Troc estão sob análise em busca do que a companhia chama de “alternativas estratégicas”, que serão definidas até o final de fevereiro de 2025.

De acordo com a Azzas 2154, as quatro marcas que descontinuará registraram juntas faturamento bruto de R$411 milhões nos doze meses encerrados em 30 de setembro. Representam, portanto, cerca de 3% do faturamento bruto da companhia e o EBITDA combinado é próximo do break-even, acrescenta o comunicado que anuncia a decisão.

A Dzarm tem duas lojas de varejo em operação, além de ser vendida em multimarcas, assim como a marca de calçados Alme. Lançada em julho de 2022, a Reversa não decolou desde então.

FÁBULA E BRIZZA

A Azzas 2154 explica que conduziu estudo do portfólio de 32 marcas considerando o potencial de crescimento, capital alocado, retorno sobre capital empregado e geração de caixa de cada uma. Com essa revisão, a empresa pretende melhorar a alocação de capital, simplificar o portfólio e maximizar o retorno aos acionistas.

Por esse processo de revisão, as marcas Brizza, de calçados do tipo flip flop lançada em 2020, e Fábula, de moda infantil de meninas, passam a ser categorias de produto Arezzo e da Farm, respectivamente. Brizza era vendida por ecommerce e em multimarcas. Já a Fábula, lançada pelo Grupo Soma, chegou a ter 21 lojas, mas encerrou setembro com 26 pontos em operação.

Também como previsto, a partir de agora, a Carol Bassi integra a unidade de negócios Vestuário Feminino, e a Foxton, a de Vestuário Masculino.

foto: campanha de Natal da Dzarm.