Billabong amplia o mix do jeans para o verão brasileiro

A marca administrada na América Latina pelo Grupo GSM pretende lançar 50 modelos diferentes, com produção local

A Billabong abriu espaço para o jeans em sua coleção do inverno 2010 comercializada no mercado brasileiro e planeja ampliar ainda mais o mix da linha nas próximas estações. Representando cerca de 20% da produção da marca, que não teve o volume revelado, o denim deverá ganhar cerca de 15 novas modelagens em lavagens variadas no verão de 2011, alcançando até 50 modelos diferentes, entre peças femininas e masculinas. A empresa também estuda lançar modelos de calças produzidas com denim japonês no inverno de 2011.

“O denim é um complemento de grande importância. Tentamos diferenciá-lo por meio de lavagens e produtos especiais, como o jeans orgânico da Donavon Collection, do surfista e cantor Donavon Frankenreiter. Queremos aumentar o mix de produtos da linha e abrir novas lojas próprias, juntando as quatro marcas administradas pelo grupo GSM Brasil: Billabong, Element, Von Zipper e Nixon”, explica Alessandra Berlinck, gerente de produto da Billabong.



Representante da Billabong na América Latina há cerca de sete anos, o Grupo GSM conta com nove lojas próprias e cerca de 600 pontos multimarcas da Billabong no Brasil. “O grupo pensa de maneira global, mas procura fazer produções locais, profissionalizando e valorizando o mercado o quanto for possível com a contratação de facções e outras empresas nacionais para a terceirização da produção das marcas”, conta a gerente.

Segundo ela, embora a empresa tenha planos para a abrir mais lojas, ainda não está certo o número de unidades a serem inauguradas ou quando. Na linha denim para o verão 2011, lavagens manchadas e delavê estão entre os efeitos escolhidos, complementadas com detalhes em couro e tonalidades azuladas no segmento do jeans premium da Billabong.


fotos: divulgação