Blue Summer Rio poderá investir R$ 2,4 milhões para abrir mais três lojas em 2010, em São Paulo

O cronograma de expansão da marca prevê uma série de inaugurações até chegar em 2015 com uma rede de 60 unidades em todo o país

A Blue Summer Rio tem programada a abertura de uma nova loja própria na capital paulista, no próximo mês, e planeja outras duas inaugurações na cidade até o final do ano. Com três lojas próprias em São Paulo, a marca abrirá o quarto ponto no Raposo Shopping, em maio, e as duas outras nos shoppings Ibirapuera e Morumbi, num investimento que soma R$ 2,4 milhões. Para 2011, está prevista a inauguração de lojas nos centros de compra Iguatemi Alphaville e Granja Viana, com investimento estimado em mais R$ 2,6 milhões. Em longo prazo, a meta da empresa é chegar a 2015 com 60 lojas no país, realizando parcerias para alavancar a expansão da marca.

 

“Estamos negociando uma parceria com uma grande rede de lojas brasileira, que está no mercado há bastante tempo. O objetivo é transformar os pontos dessa rede em lojas Blue Summer Rio, juntando o estilo de vida da marca com o espaço que eles possuem no mercado. Desejamos atender nosso público em nível nacional e, para que isso aconteça de forma rápida, essa é a melhor opção”, conta Cleber Vasconcellos, diretor comercial da Blue Summer Rio, sem dar detalhes da transação.

 

A expansão passa também pelo universo digital. Na semana passada, a empresa lançou a loja da marca na web. “Em poucos dias, pudemos ver grandes resultados com as vendas pelo site, e estimo que até 8% do nosso volume de produção seja escoado por esse meio, o que representa quase o mesmo que as vendas em uma loja no shopping”, afirma o executivo.

 

Com produção mensal de 15 mil peças, a Blue Summer Rio conta com três lojas próprias em São Paulo, localizadas no centro comercial de Alphaville, Shopping Osasco e Shopping West Plaza; e 28 multimarcas espalhadas pelo Brasil.

 

 

Lançada na feira de artesanato da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), a marca foi descoberta por Cleber e seu irmão, Sandro Vasconcellos, em meados de 2006. Já popular entre o público da região, a marca chamou atenção pelo estilo e pelos clientes famosos conquistados, como o ator Cauã Raymond, que vestia modelos da marca desde os tempos da feirinha.

 

“Viajava muito para o Rio de Janeiro e acabei conhecendo a marca na feirinha de artesanato. Meu irmão e eu, que já tínhamos experiência no trabalho com confecções, vimos um potencial grande na marca, e decidimos trazer a Blue Summer para São Paulo, acrescentando Rio ao fim do nome e mudando a logomarca”, conta o executivo, que assumiu os negócios da Blue Summer em 2007.