Marca incluiu outras novidades para os homens, como o cós com cadarço que dispensa o uso do cinto, e prepara o lançamento do jeans feminino chapa-barriga
Depois do impulso nas vendas a partir do lançamento há dois anos do jeans com bolso para celular, a PRS adicionou novidades à linha de produtos. Para os homens, está vendendo desde o ano passado skinny com cadarço regulador na parte interna do cós, que dispensa o uso do cinto. Em crescimento, a linha feminina ganhou modelagem de calça chapa-barriga, lançada na semana passada para o atacado, e previsão de lançar no segundo semestre shorts com bolso celular, de olho nos eventos de verão que movimentam grandes aglomerações, como o Carnaval.
Hoje 100% das calças que a marca vende têm bolso celular, afirma Caroline Perusin, diretora e estilista da empresa. A inovação colocou a PRS em nova fase, a começar pelo aumento da produção de 80 mil peças por mês, para 100 mil a 120 itens mil mensais atualmente. Muito forte no masculino, a marca vendia de 5% a 10% do volume produzido para modelos femininos até o início de 2017, quando decidiu mudar a abordagem. Manteve a modelagem e mudou o tipo de tecido utilizado.
“Investimos em tecidos diferenciados, como o super power e os elastizados na trama e no urdume, e o feminino começou a crescer”, conta Caroline. Segundo a diretora, a linha feminina sustenta hoje 40% da quantidade de peças vendidas pela marca, com calças skinny e flare, de cintura alta ou média. O lançamento de modelos de shorts representa ampliação do mix de produtos, embora ainda concentrado na parte de baixo do figurino, tanto para mulheres quanto para homens.
Começou a vender o jeans seca-barriga na semana passada na loja de pronta entrega que mantém no Brás, diz Caroline. No e-commerce da marca que atende o varejo deverá chegar no início de julho. Com esse modelo, as mulheres não precisariam vestir cintas compressoras para disfarçar o volume na barriga quando vestem calça jeans justa e de cintura alta, explica a diretora que comanda o estilo. O próximo passo é incluir essa mesma modelagem, diz, também para os tamanhos grandes (do 48 ao 54), outro segmento atendido.
CAMPANHA CHEGA AO PONTO DE VENDA
Para a nova campanha, cuja divulgação começou em junho, a PRS visou estabelecer conexão com pessoas reais, explica Caroline. No ano passado, trabalhou com o cantor e ator Fiuk, acompanhado da modelo Dani Sachetti. Em 2018, contratou o apresentador André Marques e a ex-BBB Adriana Sant’Anna, atualmente influenciadora nas redes sociais. A dupla foi fotografada por Danilo Borges. “São muito conhecidos, e as pessoas se identificam com eles”, acrescenta a diretora para justificar a escolha.
A campanha divulga a marca, que não trabalha com estações definidas. Lança modelos semanalmente, às terças e quintas, na loja de pronta entrega para atender lojistas de todo o Brasil. As estações influenciam na escolha de cores para as peças de sarja. De acordo com Caroline, são mantidos cem modelos em linha, em produção (totalmente terceirizada) que não ultrapassa 2 mil unidades por item.
A greve dos caminhoneiros afetou as vendas de maio, reconhece a diretora. “Não recebemos novos pedidos das multimarcas no período e as vendas do e-commerce caíram porque o consumidor temia comprar e demorar para receber”, conta. Ela ressalta que o movimento está normalizado, o que representa alívio já que a marca tem presença forte no nordeste, e as vendas de jeans crescem nessa época por causa dos festejos de São João.
A PRS nasceu Perusin em 1985, tendo assumido a nova identidade em 2016, quando lançou o bolso para celular, para o qual requereu patente, tendo recebido parecer favorável ao pedido pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), em função do qual prevê homologação no final de 2018 para obter a carta-patente. Na nova fase, a marca chegou a lançar uma linha infantil, da qual desistiu seis meses depois, por conta do alto custo para produzir roupas para crianças, também porque as vendas das calças com bolso para celular cresceram muito, justifica a diretora.
Além da pronta entrega, a PRS trabalha ainda com representantes comerciais. Juntos esses dois canais de venda atendem o atacado, formado por cerca de 2 mil multimarcas.
GALERIA DE FOTOS
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6