Bom Retiro Fashion Business começa na próxima segunda

Em novo local, terceira edição do evento espera aumento de 40% nas vendas

 

A terceira edição do Bom Retiro Fashion Business, a semana de desfiles do tradicional reduto de confecções atacadistas de São Paulo, começa nesta segunda, dia 7, e segue até quinta, dia 10. Segundo Nivaldo Júnior, diretor de marketing e eventos da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro), a expectativa é que os lojistas aumentem as vendas em 40% durante o evento em relação aos dias comuns. A edição de inverno representou um incremento de 30%. 

 

Para a primavera/verão, o investimento no evento pulou de R$ 250 mil para R$ 400 mil. O local deixa de ser a rua Carmo Cintra e muda para a Ribeiro de Lima, no trecho entre as ruas José Paulino e Aimorés. O número de marcas participantes aumentou de 26 para 40. A CDL espera que 150 mil pessoas participem. A passarela de inverno trouxe 85 mil pessoas.

Outra novidade é o desfile noturno do qual todas as confecções participarão. A idéia é mostrar como sair bem vestido numa noite de verão. “O desfile noturno deve ser muito glamouroso e cheio de dicas preciosas de como combinar os lançamentos para a estação. Esperamos um público diferenciado nesse horário”, conta Júnior, estimando 500 pessoas para essa noite. Os desfiles estão previstos em quatro horários – 10h, 12h, 14h e 16h. A apresentação noturna será na quarta-feira, dia 09, às 20h.

Diferentemente de outros eventos de moda, o Bom Retiro Fashion Business é aberto ao público. Compradores têm prioridade nas cadeiras ao lado da passarela, mas qualquer visitante pode conferir as novidades.


O bairro
– O Bom Retiro ficou famoso por receber imigrantes judeus. Hoje é habitado por coreanos que controlam boa parte das 1200 lojas e das 1000 confecções da região. Diariamente, 70 mil pessoas circulam pelas ruas José Paulino, Aimorés e adjacências. Cada empresa produz em média 20 mil peças por mês gerando 30 mil empregos diretos e 20 mil indiretos. O bairro recebe todos os dias 30 ônibus vindos de todas as partes do Brasil.