Outro plano da atacadista de moda infantil é abrir lojas de pronta entrega em outras regiões do país, sendo a primeira no centro-oeste até 2018.
A Brascol passou incólume pela crise econômica investindo no aprimoramento das lojas físicas e no comércio eletrônico. Os planos da atacadista de moda infantil incluem ampliar em 20% o espaço para lojas no shopping do Brás, na capital paulista, e abrir pontos de pronta entrega em outras regiões do Brasil, começando pelo centro-oeste até 2018. Segundo o superintendente da empresa, Antonio Almeida, o ano começou fraco, com muito calor em março abril, e indefinições na economia. No segundo semestre houve recuperação das vendas o que permitiu empatar o faturamento com o ano passado. De acordo com o executivo, para atender a expansão das vendas em 2017, o shopping deverá abrir mais espaço para receber 12 novas lojas de fábrica.
Além de moda infantil, o local oferece acessórios, móveis, bijuterias e calçados. “Ganhamos em produtividade e eficiência nas coleções, sendo mais criteriosos com os fornecedores”, explica Almeida. Com a relativa estabilidade do dólar, a empresa retomou as importações para complementar sua linha de produtos. Em março, a Brascol lançou o comércio eletrônico B2B (‘business to business’) que já é responsável por 75% do cadastro de novos clientes. O recurso acompanha uma nova geração de lojistas aumentando a porcentagem de compras remotas. “Atendemos tanto o cliente tradicional, com novas tecnologias na loja, quanto com o virtual que só faz compras pela internet, falando com os dois mercados”, ressalta Almeida. Hoje a atacadista atende em torno de 25 mil lojistas.
MAIS JEANS NAS MARCAS PRÓPRIAS
A empresa trabalha com oito marcas de moda infantil, divididas por faixa etária e gênero. A Gijo Kids atende meninos de 1 a 3 anos, a Gijo de 4 a 12 anos, e a Oksyde de 14 a 18 anos. Para meninas, tem a Kookabu de 1 a 2 anos, a Color Girls de 4 a 12 anos e a Pami de 14 a 18 anos. A moda bebê divide-se entre Baby Gijo e Din Don. O jeans tem ampliado presença nas coleções, principalmente nas linhas Pami e Oksyde. “Temos tido uma boa resposta de vendas usando jeans malha na linha de bebês”, diz Almeida. Para difundir a linha infanto-juvenil firmou contrato com a atriz Giovana Chaves, da novela Cúmplices de um Resgate, do SBT, que vai assinar a coleção outono-inverno da Pami, disponível nas lojas a partir de março de 2017.
LISTA DE COMPRA PELO CELULAR
A Brascol, segundo Almeida, continua a investir em novos recursos tecnológicos no shopping do Brás para facilitar as vendas. Com a estabilidade do sistema RFID, que faz o rastreamento dos produtos com código de barras por radiofrequência, a empresa planeja novos recursos. As lojas contam com sensores de circulação (ou ‘beacons’) que cadastram promoções, permitindo que os vendedores, com seu tablet, mostrem essas ofertas ao cliente que está próximo dos produtos. O passo seguinte será o lojista baixar um aplicativo no celular para ser informado dos descontos e programar a lista de compras antes de ir à loja, podendo inclusive fazer encomendas remotas.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2