Plano de expansão inclui ainda a abertura de mais duas lojas próprias de varejo, totalizando 20 pontos de venda.
Tradicional marca de moda masculina, no mercado de varejo desde 1989, a Buckman vai expandir atuação a partir da coleção de inverno 2018, com a abertura da operação de atacado. De acordo com Natália Di Nardo, gerente de marketing da empresa, o plano é contratar representantes para atender multimarcas onde a marca não tem atuação direta, como a região sul do país.
Hoje a Buckman conta com 18 lojas próprias de varejo localizadas em shopping centers da capital paulista, em cidades do interior de São Paulo, Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Neste ano mais duas lojas próprias serão inauguradas, uma em Brasília e outra em São Paulo. “Não planejamos abrir franquias para não perder o controle da qualidade inspirada pela marca”, explica Natália.
A Buckman está lançando o verão 2018 que foi fotografado na ilha caribenha de Aruba, com 5% de jeans na coleção. A marca, que antes focava apenas em peças clássicas para ocasiões especiais, há dois anos começou a investir em uma linha mais casual, com denim e pólos para acompanhar todos os momentos do homem, destaca Natália. A nova coleção de verão 2018 usa tecidos leves e modelagens confortáveis, além de peças clássicas em alfaiataria como blazers de linho.
No jeans o verão da marca tem calças coloridas e estonadas, em tons como bege e verde militar. O perfil da linha visa atender homens de 25 a 50 anos.
A Buckman tem sede administrativa em Alphaville, na Grande São Paulo, onde desenvolve as peças que são costuradas por terceiros. A produção mensal é de 20 mil peças em média, e 120 mil por coleção.
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