No formato, a revenda adota a bandeira da marca, mas, complementa o mix com outros produtos durante um ano.
Aos dez anos, a Budha Khe Rhi optou por expandir a rede de varejo adotando um novo modelo de franquia. Por esse sistema, a multimarcas adota a bandeira BKR, comercializando itens da coleção, mas, com a possibilidade de continuar a vender produtos de outras marcas para complementar o mix. A loja testa o modelo durante um ano para, ao final do prazo, decidir se continua com o sistema híbrido ou se torna uma franquia tradicional.
Segundo Soraia Dornelles, supervisora de franquia da marca, essa proposta viabiliza a que a Budha Khe Rhi esteja em cidades menores que, inicialmente, não seria o principal alvo da expansão. Depois de dez anos da criação da marca, os dois amigos que viraram sócios, abriram em 2010 a primeira loja própria de varejo. Escolheram a cidade natal, Porto Alegre (RS). Em seguida vieram, as lojas da capital paulista e do litoral gaúcho, em Capão da Canoa.
Do final de 2013 em diante, abriu seis franquias: na capital do Rio de Janeiro, em Volta Redonda (RJ), em Santo André (SP), mais uma na capital paulista (no Shopping Anália Franco), uma em Campinas (SP) e em Garopaba (SC), além da loja virtual, conta Soraia. Para a estréia na ABF Expo 2014, no início do mês, à procura de parceiros comerciais, levou a coleção do verão 2015 que acaba de lançar com 250 itens, na qual faz o resgate das origens com a viagem à Tailândia na base do mochilão empreendida pelos dois amigos e sócios, colocando nas estampas referências da arquitetura dos templos, dos elefantes da sorte e da fauna tropical daquele país.
São modelos para homens e mulheres, “de espírito jovem”, diz a supervisora. A linha de jeans foi lançada há dois anos, em denim e sarja colorida, que hoje correspondem a cerca de 10% dos modelos lançados. As duas coleções anuais (inverno e verão) estão divididas em três linhas: Tokyo Ink, reservada às peças consideradas de vanguarda; a Coffee Shop, que mistura design e humor; e a Black G.O.T.H.A.M, que mescla conforto e visual da moda.