A marca de jeans de Goiânia (GO) vai lançar 80 modelos na próxima estação, entre itens para homens e mulheres
A primeira coleção da Caféverde foi a de inverno de 2007. Desde então, a marca de Goiânia (GO) manteve o perfil de desenvolver modelos para homens e mulheres, na faixa entre 25 e 40 anos. Especializada em jeans, vai lançar 80 modelos para a coleção do inverno de 2011, cinco a mais que os desenvolvidos para o verão, cujas vendas já estão encerradas. Outra providência será ampliar a linha de acessórios, que começou no verão com três modelos de cintos masculinos e, no inverno, lançará opções para mulheres, além de cuecas.
O modelo comercial escolhido foi a venda por multimarcas atendidas através de representantes. “Estamos formando nossa carteira de representantes”, diz Ilzélia Xavier, uma das sócias da Caféverde. Atualmente, são 12 vendedores. A expectativa é nomear outros 13 para comercializar a coleção do inverno, a ser lançada no início de 2011.
“As vendas vêm crescendo de 20 a 25% por coleção. Estamos no caminho certo, pois, o cliente que comprou a primeira coleção tem se mantido”, afirma a empresária. Segunda ela, a participação da marca tem se ampliado porque aumenta a venda por lojista, além da abertura de mais multimarcas. Cidades do nordeste do país constituem o principal mercado da marca, que atende ainda Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Brasília e São Paulo.
As três coleções anuais são divididas em linhas básicas e fashion, com produtos que são vendidos ao consumidor final entre R$ 140,00 e R$ 190,00, afirma Ilzélia. A produção é terceirizada, enquanto o desenvolvimento é todo interno. “São peças limpas, com excelente modelagem – nosso lema é experimentou, comprou – e lavagem diferenciada”, acrescenta a empresária. A loja de pronta entrega mantida junto à fábrica atende apenas lojistas do entorno.
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