Com uma linha robusta de calças femininas de denim super elástico, a marca usou o funk para mostrar a flexibilidade do tecido.
Com 80% da produção sustentada por calças confeccionadas com denim super elástico, a Canal da Mancha decidiu instruir os clientes. Há dois anos, a empresa vem acompanhando o aumento constante da sua
venda de peças muito elastizadas. “Mas constatamos que os clientes não conseguiam perceber a tecnologia por trás do produto”, explica Kate Galvão Cortes, gerente de produto da Canal da Mancha. Foi, então, que veio a ideia de mostrar na prática as características de flexibilidade.
Junto com a Lycra, fabricante do fio T400, e a Cedro Têxtil, fornecedora do denim, a marca contratou três bailarinas da equipe do programa do Faustão. Elas coreografaram o funk Bumbum Nervosinho, de Tainá Costa, para revelar a elasticidade dos movimentos e o retorno à forma. Ao longo da semana, as redes sociais foram veiculando spoilers da campanha até que no domingo, 16 de junho, foi liberado o vídeo completo.
Segundo Kate, só os teasers despertaram curiosidade e a repercussão foi grande. “Além de vender a experiência do conforto, queríamos que nossos clientes entendessem que a calça feita com a linha Duo da Cedro, com tecnologia Lycra Xtra Life, realmente adere ao corpo. Antes de lançar o vídeo já tínhamos clientes encomendando as peças usadas pelas bailarinas”, declarou em comunicado Ana Gabrielle Teixeira, responsável pelo marketing da Canal da Mancha.
Os três modelos usados pelas bailarinas chegarão à loja da pronta entrega da marca no Brás em dez dias, calcula Kate. Junto com mais outras sete opções.
De acordo com a gerente, o próximo passo será lançar uma linha de calças com denim bielástico, ou seja, com stretch no sentido do urdume e da trama. Para a divulgação será criada campanha semelhante. Provavelmente em julho será o lançamento, diz.
PRODUÇÃO VERTICALIZADA
A Canal da Mancha só trabalha com jeans, em modelos para mulheres e homens. O principal canal de vendas é a loja de pronta entrega no Brás, em São Paulo. Ali lança de dez a 15 modelos por semana. Mas tem uma opção de coleção, vendida por pedido. A produção gira em torno de 60 mil peças por mês produzidas em denim.
O modelo de atuação da empresa é verticalizado. O desenvolvimento e corte são feitos no Brás. Para a costura, a Canal da Mancha tem duas fábricas. Uma fica em Aguanil, cidade de Minas Gerais, que conta com lavanderia e acabamento integrados. A outra só de costura está localizada em Candiba, na Bahia.