Desde a edição passada, o road show da empresa acrescentou etapas internacionais ao circuito que ainda percorrerá outras cinco cidades brasileiras
O evento itinerante promovido pela Canatiba para divulgar os lançamentos e tendências para o inverno 2013 incluiu duas etapas internacionais – Peru e Paraguai. No Brasil, o road show percorrerá nove cidades. Já passou por Maringá (PR), Brusque (SC), Cianorte (PR) e São Paulo (SP), e terá apresentações a partir desta semana em Criciúma (SC), Belo Horizonte (BH), Goiânia (GO), Rio do Sul (SC) e Fortaleza (CE). Além dos lançamentos de tecidos, o Canatiba Lab inclui palestra de moda, apresentada pelos consultores Bia Aidar e Ricardo Batista, com desfile de peças.
Segundo Bia, a moda para o jeans da estação faz uma releitura do passado, com toques atuais. Nas formas, ela destaca: macacão, camisas, saias longas, vestidos chemisier, jaquetas curtas, blazers, coletes. Efeitos, lavagens e detalhes incluem bigode 3D, efeito degradê em calças e camisas, listras laterais em calças masculinas e femininas, camisas bordadas, detalhes em gola, tachas, lanças, caveiras e cruzes decorando coletes curtos, pelos sintéticos e amarração estilo corselet, aplicação de renda e zíperes, botões laterais costurados na altura dos quadris de calças femininas e masculinas, gola em estilo Peter Pan.
Para as estampas, continuam o xadrez tartan, com losangos, camuflagem modernizada e grafismo. A cartela de cores é variada passando por tons de verde, púrpura, azul cobalto, laranja, vermelho, amarelo, pink e derivações fluorescentes.
fotos: GBLjeans