Cangala Jeans planeja expandir multimarcas

A marca feminina da Baixada Santista, que exporta 30% da produção, pretende ampliar a rede de revendas no Brasil em até 20%, até o final do ano

A Cangala Jeans, confecção da Baixada Santista no litoral sul de São Paulo que atende atacado e varejo, está há 20 anos no mercado e pretende ampliar o número de multimarcas entre 15 e 20% até o final do ano. Atualmente, a empresa atende aproximadamente cem lojas multimarcas na Baixada Santista e mais 20 em outras regiões brasileiras.

 

A fábrica da Cangala fica em São Vicente onde também funciona a loja de atacado. A marca abriu para atender o varejo, inaugurando a primeira loja há três anos em Santos, outra cidade do litoral. “O ponto forte da nossa marca é o atacado, assim como a exportação, que representa 30% da produção”, afirma Fábio Corazza, proprietário da Cangala. A produção média gira em torno de 20 mil peças jeans por mês. Segundo o empresário, o único serviço terceirizado é o de lavanderia, pois toda parte de confecção, costura, bordados e aviamentos é produzida pela própria empresa.

 

A Cangala exporta para países como Espanha, França, África, Estados Unidos e Itália. Segundo Corazza, os clientes estrangeiros procuram o carro-chefe da marca, o jeans, que representa 60% do faturamento, cujo valor ele não informa.

 

Para a coleção de verão 2009, que será lançada em setembro, a marca vai apostar em lavagens e efeitos como tie-dye, puído, bigode, destroyer e used. Já os modelos para as calças são os amplos como pantalona e boca de sino, macacões, jardineiras e cintura alta. Os coloridos integram a coleção, principalmente nos modelos de cintura alta. O público- alvo da marca é feminino, com idade variando entre 25 e 40 anos.

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