O parque fabril de Natal (RN) deixa de ser confecção e será reformado para acomodar mais uma planta de tecelagem para atender à demanda e atingir a meta de expansão planejada
A Capricórnio está adquirindo 18 novas máquinas para serem instaladas nos parques fabris de Bragança Paulista e São Carlos, no interior de São Paulo, até o final do ano. Com isso, a empresa pretende aumentar a produção de denim em pouco mais de 30%, até o final de 2009. Outra decisão foi encerrar as atividades de confecção, concentradas na fábrica de Natal (RN), que passará a funcionar como tecelagem.
“Hoje, a produção anual da Capricórnio é de 30 milhões de metros de denim. Temos uma meta de produzir 40 milhões de metros até o final de 2009, somando as três unidades fabris, para atender a demanda”, afirma a gerente de marketing da empresa, Fernanda Bordignon.
A fábrica de Natal deixará de ser confecção a partir do final deste ano. “A parte de acabamento de tecido começará a ser feita em Natal a partir do final do ano e, em 2009, teremos máquinas de tratamento, tingimento, tear, tudo para dar suporte e estrutura à tecelagem. O objetivo dessa transformação é suprir as vendas na região nordeste”, explica Fernanda.
A empresa vai comprar 18 novas máquinas, sendo que uma delas é multifuncional, realizando vários tipos de acabamento, tratamento e tingimento. A Capricórnio, porém, não revela os valores do investimento. O book com as novidades será lançado em setembro.
fotos: divulgação