Capricórnio vai lançar primeiro book diferenciado

A iniciativa deve acompanhar o anúncio da próxima coleção, a ser apresentada entre junho e julho


Como reflexo da atuação da nova geração que vem assumindo os negócios, a Capricórnio que nasceu como lanifício em 1946 introduz novidades na interação com o mercado. Junto com a próxima coleção, a tecelagem vai apresentar entre junho e julho seu primeiro book mais detalhado, produzido com fotos de roupas confeccionadas com os artigos em lançamento.

 

Para a coleção atual, a Capricórnio decidiu criar books específicos, um para as linhas em 100% algodão e outro que reúne os artigos com composição mista, como elastano e poliéster. A atualização do parque fabril, como o novo maquinário para a fiação instalado na fábrica de São Carlos (interior de São Paulo) em dezembro, permitiu o lançamento da linha que chama de Especial com fios flamês, entre os quais o Modena, com peso de 9,5oz, misto de 84% algodão; 14% poliéster e 2% elastano.

 

Atualmente, a linha de denim abrange 61 artigos, parte dos quais será apresentada durante a Fenit (Feira Internacional da Indústria Têxtil), entre 17 e 20 de junho, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).

 

A diversificação de negócios também faz parte do roteiro de mudanças. No início do ano, a Capricórnio abriu escritório em Itajaí (SC) para atuar como trading, fazendo importação de produtos variados – de lingerie a produtos eletrônicos, conta Patricia Ximenes Franco, da área de marketing e moda da empresa.

 

Na parte industrial, a Capricórnio atua como fiação, tecelagem e confecção. A capacidade de produção anual é de 16 mil toneladas de fio e 30 milhões de metros de denim. Além de fiação, a fábrica de São Carlos também bate uma parte dos tecidos comercializados. A unidade de Bragança Paulista, também no interior de São Paulo, responde pela maior parte da produção de denim, segmento no qual estreou no início da década de 80.

Peças confeccionadas em artigo com tingimento cinza, que a empresa não tinha

 

Em Natal (RN), fica a unidade responsável pela confecção que opera fornecendo roupas (calças, camisas, roupas profissionais) com a marca de terceiros. Segundo Fernanda Bordignon, da área comercial e marketing da empresa, a Capricórnio atende marcas como Aramis e Cavalera, e magazines, como Renner e C&A. Na fábrica de Natal ficam as áreas de acabamento, pilotagem e lavanderia com capacidade para processar 150 mil peças por mês. A produção é terceirizada para um grupo de faccionistas.

fotos: GBLjeans