Depois de São Paulo, a tecelagem inaugurou instalações em mais duas cidades brasileiras – Fortaleza e Colatina.
Com a ação Aqui somos Cedro, a tecelagem mineira deu início a uma nova estratégia de atendimento ao mercado nacional, que incluiu a abertura de showrooms regionais. O principal fica na sede da empresa em Belo Horizonte. Há um ano, em junho de 2013, abriu o de São Paulo, escolhendo o Brás como endereço. A mesma estratégia foi estendida para outras regiões. Em junho inaugurou o showroom de Fortaleza, no Ceará, que ocupa sala próxima ao forte comércio de pronta entrega na área do Maraponga Mart Moda. No início de julho, foi a vez de Colatina, no Espírito Santo.
Por enquanto, nas regiões em que a produção de jeans está pulverizada em várias cidades, a opção da empresa foi munir a equipe de representantes com kits de peças prontas que são levadas até os clientes em apresentações previamente agendadas. É o caso do Paraná, de Santa Catarina e Pernambuco, exemplifica Eduardo Silva, analista de marketing da Cedro. O mostruário itinerante é montado com peças que recebem variados padrões de lavanderia, incorporam tendências de moda e procuram destacar a versatilidade dos tecidos em termos de tingimento e acabamento. “Estar ao lado do confeccionista, e garantir que ele receba as informações e produtos simultaneamente ao mercado, são os principais objetivos dessa ação”, acrescenta Oto Rafael Arantes, gerente comercial da divisão de moda, em comunicado da empresa.
O novo formato de atuação complementa outras frentes de trabalho e não substituirá, por exemplo, a realização de eventos regionais para apresentação das novas coleções, afirma Silva. Segundo ele, o Aqui Somos Cedro faz parte de uma série de ações de marketing deflagrada pela companhia nos últimos três meses, que começou com o projeto para homologar lavanderias através do selo Aqui Lava Cedro e outro envolvendo mostruários montados especificamente para atender o canal atacadista, muito forte no nordeste, e que envolve 40 parceiros de venda de todo o Brasil.
Por causa da realização da Copa do Mundo, o inverno 2015 da Cedro foi lançado entre o final de maio e o início de junho. Maior, a coleção do verão 2016 será apresentada em outubro em evento internacional e em novembro no Brasil durante a Première Vision São Paulo (marcada para 4 e 5 de novembro), adianta Silva.