Fabricante coloca equipe de estilo para fazer interface com os confeccionistas, de modo que a cadeia de suprimentos passe a ser orientada pela demanda do cliente.
Ao lançar o inverno 2016, em maio, a Cedro já antecipara ao GBLjeans que dava início a uma nova abordagem de mercado, pela qual faria funcionar a cadeia de suprimento orientada pela demanda do cliente e que previa colocar a equipe de estilo e desenvolvimento para fazer interface com os confeccionistas. Agora, os cinco profissionais da área do fabricante de denim e sarja colorida já foram para o campo.
“Eles vão dentro da confecção e da lavanderia constatar o que está fazendo a diferença para o negócio do cliente e, dessa forma, a Cedro pode direcionar seus produtos para as características identificadas. O desenvolvimento não é orientado pelo que eu acho ou que eu imagino que seja importante, e sim, pela necessidade do cliente”, explicou na ocasião Marco Antônio Branquinho Junior, o presidente da Cedro.
Segundo a empresa, a intenção é encontrar soluções adequadas às demandas do mercado. Ao conhecer a realidade das empresas, os estilistas podem “orientar sobre as características e principais indicações dos tecidos, além de direcionar sobre tendências de moda, cores, formas e aparências e prestar consultoria sobre processos de lavagem e beneficiamento dos artigos”. O diretor comercial da Cedro, Luiz César Guimarães, declarou em comunicado ao mercado: “A idéia é afinar a linguagem das equipes de criação com a dos confeccionistas, estabelecendo uma relação de parceria para o desenvolvimento de coleções com forte apelo comercial.