Com 3,3 milhões de metros por mês, a têxtil registra expansão de 20% sobre o volume fabricando em 2010
Em comunicado divulgado nessa segunda-feira, 28, a Cedro Têxtil informou que desde janeiro a produção média de tecidos orientados para a fabricação de roupas profissionais atingiu 3,3 milhões de metros por mês. O volume atual representa aumento de 20% com relação ao que era feito em 2010, informa a empresa.
Os tecidos profissionais atendem a demandas específicas de segurança e adaptabilidade para certas profissões, além das opções convencionais. Na área de saúde e alimentação, por exemplo, a empresa desenvolveu três opções de tecidos: o SR, anti-aderente para substâncias como água, óleo e graxas; o CR, proporciona proteção contra agentes químicos, ácidos e álcalis; e o AM, com acabamento que inibe a proliferação de microorganismos.
Para as forças armadas, a Cedro tem tecidos super resistentes, além de acabamento para repelir insetos e proteger contra raios ultravioletas. Os profissionais expostos a correntes elétricas e ao risco de incêndio iminente, como técnicos de manutenção de redes de energia, contam com o Cedrotech FR, tecido com cem por cento de algodão, que não produz gases tóxicos em caso de acidente, emitindo somente vapor de água, cita a empresa.
fotos: divulgação