Ao participar de feira de tecidos, insumos e maquinários do país da América do Sul, empresa destaca inovações em elasticidade e tingimento.
Ao participar da Expotextil Peru, a Cedro deu destaque a algumas novidades que deverão ser apresentadas na Première Vision São Paulo na semana que vem, com ênfase para os tecidos elásticos com grande capacidade de recuperação e para os tingimentos especiais. No Peru, o fabricante estreou com o fio Lycra dual FX na família de coloridos com o artigo Duo Power e mostrou o Soul, com acabamento touch pelo qual o “tecido é escovado em uma peluciadeira com cerdas de carbono que conferem o toque suave e peluciado”, descreve a Cedro.
Dentro da linha de denim, a empresa enfatizou a nova geração de tecidos da linha Top Denim Super Srech, alguns com power em torno de 60%. Em termos de tingimento, os azuis predominam, como o Sardenha, produzido no processo Special Dye, um azul mediano que dependendo do tipo de lavagem pode assumir tons acastanhados brilhantes; o Lanai, que combina azul escuro e fundo acastanhado; e o Colônia, que trabalha o azul Extra Dark.
A Expotextil Peru foi realizada de 23 a 26 de outubro, em Lima, com cerca de 250 expositores. Na edição passada, segundo os organizadores, o volume de vendas gerado na feira alcançou quase US$ 86 milhões. Os dados do evento mostram, ainda, que em 2013 o país importou U$ 977 milhões em tecidos e US$ 625 milhões em roupas.